quinta-feira, 5 de março de 2009

Recepção 2009 - Terceiro dia.

Hoje foi um longo dia na semana de recepção, com alguns dos momentos mais importantes, certamente, de tudo que foi pensado para a programação.

Pela manhã tivemos uma série de apresentações no anfiteatro 800, iniciando com a júniordesign, a primeira empresa júnior de design do Brasil, associada ao nosso curso, que trouxe a sua diretoria e alguns colaboradores para mostrar aos calouros um pouco do seu trabalho e convidando-os para realizar o processo de seleção deste ano, a ser realizado em breve.

Depois disso foram apresentados cases dos estudantes, com resultados de projetos das disciplinas de design gráfico, produto e ao final, dos convênios de intercâmbio. Pudemos acompanhar os seguintes projetos:

- Erika Hegenberg - Sacer cd-case, projeto de produto I (2006);
- Diego Silvério, Fabiano Braga e Helder Filipov - Beepack, projeto de produto I e Armários Swim, projeto de produto III (2006, 2008);
- Kelli CAS Smythe, Rodrigo Jardim, Guilherme Storck, Martina Seefeld e Alexander Czajkowski - Wayfinding do Complexo da Reitoria, projeto gráfico V (2008);
- Marcos Beccari - O Livro dos Seres Imaginários, projeto gráfico IV (2007);
- Alexandre Oliveira, Marco Aurélio Koch e Vinícius Zarpelon - Lego cerâmico, projeto de produto II (2007);
- Rodrigo Jardim e Kelli CAS Smythe - O Curupira, ilustração I (2007).

Apresentação de Cases com Projetos do Curso


A respeito dos convênios de intercâmbio, tivemos a apresentação de:

Eduardo Ponzoni Dognini, Vinicius Zarpelon e Marina B. Schimith - Politecnico di Milano - Itália;
Felipe Gregory, Guilherme Storck, Martina Seefeld, Erika Hegenberg e Marina B. Schimith -
Kisd (Köln International School of Design) - Alemanha;
Vininius Zarpelon (apresentado pelo prof. Aguinaldo) - University of Salford - Inglaterra;


Apresentação Convênios de Intercâmbio


Os projetos e apresentadores foram selecionados a partir de indicações do Centro Acadêmico em parceria com a coordenação, visando uma apresentação das várias linhas desenvolvidas nos cursos de design gráfico e de produto. É o primeiro ano que conseguimos realizar tamanha apresentação conjunta e acreditamos que esta iniciativa, durante a Semana do Calouro, fará toda a diferença para um melhor reconhecimento do curso e das oportunidades que virão em breve. Sobre os convênios de intercâmbio, foi um momento de conhecer as histórias e experiências daqueles que acabaram de voltar ao Brasil. O prof. Aguinaldo aproveitou a oportunidade para avisar que nas próximas semanas teremos uma palestra específica falando sobre o processo seletivo e que os interessados devem a partir de já investir numa boa formação acadêmica, portifólio e linguas estrangeiras. Teremos em breve novos convênios de intercâmbio, segundo ele, anunciados em breve.

Também foi apresentada a possibilidade dos convênios de mobilidade acadêmica, para outras instituições federais do Brasil.

Com isso, encerramos as atividades da manhã. Você pode ver as fotos em nossa Galeria.
No período da tarde tivemos o Trote Solidário, que devido a sua importância, ganhará um post em separado.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom... Esse terceiro dia da recepção dos calouros, foi realmente excepcional e especial. Aonde tivemos chance de poder pensar mais em nosso futuro de um modo interessante e divertido. Além de ajudar quem necessitava de uma ajuda vinda de pessoas com um bom coração [clichê, haha.] foi certamente ótimo. Enfim... A semana está sendo ótima, e queria agradecer o pessoal do CADI por todos os eventos, muito bem organizados, com ótimos conteúdos e de ótima ajuda em uma certa perspectiva.

Valeu pessoal! [uau, quanta formalidade]

Abraço.
André Cardoso ;)

Alex disse...

Poxa André, que legal o seu depoimento! Certamente pra nós do CADI o melhor agradecimento é o fato de vcs estarem gostando e futuramente tbm agindo pela causa e fazendo o mesmo com os futuros que ainda virão no curso.

abraço!