terça-feira, 3 de março de 2009

Recepção 2009 - Primeiro dia.

Olá estudantes!

Nesta segunda aconteceu o primeiro dia da Recepção dos Calouros 2009.
Logo cedo tivemos o cadastramento digital dos novos estudantes, que tiraram fotos e preencheram seus principais dados de contato em um sistema digital, conforme anunciado. Tivemos alguns atrasos, mas deu tudo certo no final!
Logo em seguida foi a vez das palavras da coordenação, através do prof. Ronaldo Correa (substituindo o prof. Ken Fonseca) e profa. Stephania Padovani, e chefia de departamento, através da profa. Dulce Fernandes, que apresentaram as principais informações do curso e estrutura física aos novos estudantes.
Na sequencia foi feita uma dinâmica surpresa para dar uma chacoalhada com o pessoal, e começou a parte do CADI, com as principais informações sobre o que o movimento estudantil vem fazendo e o seu papel dentro da construção coletiva da UFPR e do curso.
De Recepção dos Calouros CADI 2009 - 1o. dia


Para quem perdeu, a apresentação do CADI pode ser baixada aqui.

A tarde tivemos uma repentina, com 2 propostas desenvolvidas. Não deixe de conferir as peripécias dos calouros nas fotos! =)
De Recepção dos Calouros CADI 2009 - 1o. dia



Em seguida foi exibido o documentário "A Folha que Sobrou do Caderno", do coletivo Boana Estúdio (www.boanaestudio.wordpress.com), com um panorama sobre a educação de design no Brasil.

A partir das 15:30 tivemos a palestra da blu design (http://www.bludesign.com.br/), representada por Miriam Zanini, antiga militante da UFPR (organizadora do 1. N Design em 1991, numa das primeiras gestões do CADI e no DCE) que retornou mais uma vez a instituição para compartilhar conhecimentos com a platéia atenta, que acompanhou durante 2 horas os divertidos cases da empresa.
De Recepção dos Calouros CADI 2009 - 1o. dia


Quem ficou até o final participou de um sorteio de dois calendários doados pela empresa e teve um momento de descontração regado a refrigerantes Cini e pipoca doce!

É isso! Esperamos que tenham gostado. Amanhã tem mais.

4 comentários:

Schet Cisso disse...

Nossa meoo... Achei mto interessante vcs do cadi terem postado o vídeo "A folha que sobrou do caderno", pois eu não pude comparecer naquele dia à tarde, e eu realmente curti o documentário^^
flw

Alex disse...

Legal Cícero!
Aproveita e fica ligado no blog da Boana Estúdio que em breve poderá conferir novos trabalhos do coletivo por lá.
E não deixe de comparecer nos outros dias que a programação da semana foi preparada pensando trazer o melhor pra vcs!

Unknown disse...

Ai que legal!
Posso mudar de universidade?
Posso fugir pra UFPR?

Vcs me aceitam?

huauhauhauhahuaau
bjos

Alex disse...

A Loara gosta de um bom sarrinho, né? Até parece que a futura vice-presidente do CADUT iria fugir pra UFPR.

De qualquer forma, para aqueles das outras instituições nacionais e internacionais, vale lembrar que existem várias opções para trocar, mesmo que temporariamente, pela UFPR, como o programa de mobilidade acadêmica, intercâmbio e PROVAR, além do tradicional vestibular.