quarta-feira, 4 de março de 2009

Recepção 2009 - Segundo dia.

Nesta terça-feira as atividades da Semana do Calouro foram mais tranquilas. Ok, no primeiro dia pegamos pesado, mas hoje todos puderam descansar para terem muita disposição na quarta-feira, o dia das apresentações e do trote solidário.

Na terça de manhã os calouros tiveram a oportunidade de conhecer uma sessão do COUN, o Conselho Universitário, orgão máximo deliberativo da nossa instituição. Esta sessão aconteceu no Teatro da Reitoria, especialmente para a entrega do Título de Professor Honoris Causa ao Professor Aryon Dall’Igna Rodrigues. Em seguida aconteceu a Aula Magna do Setor de Humanas, Letras e Artes, com a presença da diretora, Professora Drª Maria Tarcisa Silva Bega, dando as boas-vindas aos estudantes calouros. Se você não esteve presente, aproveite para saber mais aqui.

A tarde os calouros se reuniram no oitavo andar, para um tour pelo espaço físico da Reitoria, guiado por Fabiano e Alex do CADI (vulgos jesus e alá). Foi uma animada visita que percorreu não só as salas, laboratórios e núcleos do depto de design no oitavo, sétimo, térreo e décimo segundo andar, mas também todos os demais andares do D. Pedro I, conhecendo a Direção do Setor, outros Deptos, Biblioteca, Xerox, Anfi 100 e outros locais perdidos, escondidos, ou até bem visíveis e visitados. Foram apresentados também os espaços do Teatro da Reitoria, prédio da administração superior, e alguns espaços do prédio D. Pedro II, incluindo a Júnior Design e a PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), onde os presentes foram recepcionados pela profª Rita de Cássia Lopes, Pró-Reitora.

A PRAE é um local importante de ser melhor conhecido, lá os estudantes tem acesso a todo tipo de auxílio estudantil, como bolsas permanência, bolsa alimentação, apoio para apresentação de trabalhos em congressos, carteirinhas da UFPR, horários do ônibus intercampi, entre muitos outros serviços. Não deixe de fazer uma visita (D. Pedro II, 1. andar) e de conferir outras informações no site.


De Recepção dos Calouros CADI 2009 - Segundo dia




A visita foi bem divertida. Quem não foi pode ao menos conferir as fotos. Fica a dica que no corredor do oitavo andar existe um banner com um sistema de localização da reitoria, feito por estudantes na disciplina de Projeto Gráfico V.

Quarta-feira já está aí e o dia será cheio! Lembrem de levar o livro para doação e de aparecer com roupa velha, pra não ter medo de se sujar na ação solidária que será feita na creche ABC.

Nenhum comentário: